domingo, 29 de abril de 2012

Abrir-se para Deus

"Ó Senhor, tu me sondas e me conheces. 
Tu conheces o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar; conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra a minha língua, ó Senhor tu conheces.
Tu me cercaste em volta; puseste sobre mim a tua mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim, elevado demais para que eu possa atingir.
Para onde me irei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?"   
Salmo 139:1-7

Quando comecei  a construir o blog, depois de realizar os passos iniciais, vi-me envolvida pelo primeiro desafio, uma indagação encontrada no perfil: Quem eu sou? Então, pensei... constatei que estava envolta por mais questões: como vivo, o que faço, pra quê faço, o que busco, quais minhas certezas,  como as pessoas me vêem, o que o Senhor pensa ao meu respeito,  o que quero com este blog...
Pus-me a imaginar uma forma de responder a isso, na qual pudesse me comunicar com pessoas, gerar e aprofundar relacionamentos, promover ideias, questionamentos e buscar no Grande EU SOU, um despertar, um avivar... um conhecimento mais profundo de quem somos Nele, e de quem Ele É... fugindo de todo tipo de religiosidade, buscando um relacionamento genuíno, ao qual anseio, o qual Ele anela...


"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor..."  
Oséias 6:3

Independente do entendimento que temos do Senhor, Ele nos conhece, nos formou no ventre de nossa mãe  (Salmo 139:13), sabe de nossos pensamentos, dos sentimentos de nossa alma... Ele nos ama (João 15:13), sem condições, sem julgamentos (João 8:15), deu sua vida em favor de nós... nos constrange com seu intenso amor!

Muitas vezes, Jesus, seu amor e seu plano de salvação não fazem muito sentido para a maioria de nós, estamos alheios, dispersos em nossos afazeres, nossos objetivos, metas, sonhos, mergulhados em nossas próprias vidas, dando conta do que temos nos proposto: nossa família, nosso trabalho, negócios, relacionamentos de amizade, estudos, nossa religião, enfim, sem muitos questionamentos sobre Deus ou o que seu plano representa para cada um de nós. Mas o que isso tudo significa... será que realmente nada temos com todo esse contexto; de amor, sacrifício, redenção, misericórdia, graça, paz, eternidade...?
Quem é esse Deus?

Qual relacionamento podemos ter com Ele? 
Que proximidade temos com Ele? 
Qual nossa expectativa para com Ele? 
O que esperamos de nossa vida?
E quanto a eternidade, onde vou passar?

Abrir-se para Deus significa partilhar o nosso eu com o Dele, deixar-se tocar, viver em novidade de vida, permitir que nossa vida se encha com Seu amor,  graça, bondade, paz, fidelidade, misericórdia, felicidade...

Buscar um relacionamento com o Senhor Jesus é viver uma experiência espiritual, é abrir mão do que pensamos que somos, para que ele nos conduza ao Seu conhecimento... a sabedoria. (Mateus 6: 33)
Renunciando as nossas verdades, para aprendermos sobre a Sua verdade (João 8:32).
Abandonando o nosso caminho, que por vezes é solitário, para seguir os Seus passos, compartilhar de Sua companhia. (Marcos 10:21)
Não vivendo mais para nós mesmos, mas para Ele e para o próximo. (Mateus 18:3; Marcos 9:35)
Deixando para trás nossas visões, focando o olhar em uma visão eterna (Romanos 8:2).
Reconhecendo-se pecador, abandonando o pecado (Mateus 3:2), e recebendo Jesus como o Senhor de nossas vidas (João 1:12), para ser uma filha (o) amada (o), uma amiga (o), co-herdeira(o) com Cristo Jesus do Reino Eterno (Romanos 8:17).
Relacionar-se com o Senhor é uma proposta de muito tempo atrás, que faz parte de toda a história descrita na Bíblia, desde Adão e Eva e a  criação dos seres humanos até o nosso tempo. Este é o sonho do Criador: estar conosco e viver um relacionamento de amizade, fidelidade, amor e liberdade (Gêneses 2:7, 3:8).

Quero fazer parte desta história... viver uma experiência que diverge de tudo que já pude conhecer, e que me beneficia, me envolve no amor do pai, me trás paz, vida abundante, graça, perdão, liberdade... enfim, não posso recusar essa oportunidade.

Abrir-se para Deus é deixar-se levar pelo fluir do seu espírito, que pulsa por uma oportunidade de comunhão com o Pai...

Grande abraço,
Que o Senhor Jesus te unja de amor, graça e salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário